TODOS PODEM PARTICIPAR

 

O Festival Liberdade tem vindo a consolidar-se como uma iniciativa impar, onde os jovens da Região constroem o Festival nas suas diversas expressões: música, desporto, artes plásticas, dança, encontro e debate.

 

  • Podes participar na Arte em Liberdade, uma mostra de arte, na vertente das artes visuais (fotografia, desenho, pintura, gravura, ilustração, banda desenhada, instalação e escultura) dirigida a jovens artistas;
  • Na Mostra Associativa, onde cada estrutura de juventude dá visibilidade à sua atividade, partilhando com os visitantes a sua ação e os seus projetos para o futuro;
  • Nas Animações e Iniciativas, um conjunto de ações de cariz variado, por exemplo: dança, teatro, animação de rua, demonstrações desportivas, música, entre outras, que os jovens e\ou as estruturas de juventude podem propor-se a desenvolver nos diferentes espaços do festival: o Espaço Desporto, a Tenda Juventude, o Espaço Teatro e Cinema, e Palco Igualdade ou no recinto do Festival Liberdade.

 

 

22 PARTICIPAR MOSTRA ASSOCIATIVA (2)  23 PARTICIPAR ARTE EM LIBERDADE  24 PARTICIPAR ANIMAÇÕES E INICIATIVAS

 

ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO

Organização

AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal

Fórum Regional

Composto pela AMRS, pelos municípios seus associados e o Movimento Associativo Juvenil.

Compete ao Fórum abordar as linhas gerais do Festival Liberdade, assumindo os valores de Abril e da Liberdade, procurando que nele se reflita a expressão e manifestação da dinâmica, da criatividade, da irreverência e do trabalho do movimento juvenil e associativo protagonizado na Região de Setúbal.

Comité Organizador

Composto pela AMRS, técnicos municipais e representantes do Movimento Associativo Juvenil da Região.

Compete a este comité preparar e planificar o programa do Festival Liberdade.

Grupo de Trabalho Técnico

Composto pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e Município de Alcochete.

A este grupo de trabalho compete assumir as questões técnicas e logísticas relacionadas com o município que recebe o Festival.

 

 

 

ESPAÇOS COMERCIAIS

  03 NORMAS PARTIC ESPAÇOS COMERCIAIS  

COMO CHEGAR

O concelho de Alcochete está localizado na margem sul do Estuário do Tejo, integra a Área Metropolitana de Lisboa, e beneficia de um conjunto de acessibilidades através da Ponte Vasco da Gama, autoestrada do Norte, IC 32, e a ligação à A2.

                       

                                                                        carro    autocarro    barco1

 

VEM TRANSPORTE PUBLICOS

ONDE FICAR

 

Para ficares no Parque de Campismo terás de consultar e/ou preencher estes documentos:

Normas de Funcionamento

Declaracao de Aceitacao das Normas de Funcionamento

Documento de Autorizacao de Menores

MAPA DO RECINTO

Brevemente disponível.

EDIÇÕES ANTERIORES

C FESTIVAL LIBERDADE  1994 C FESTIVAL LIBERDADE 2014 C FESTIVAL LIBERDADE 2015 C FESTIVAL LIBERDADE 2016 C FESTIVAL LIBERDADE 2017 CARTAZ BANDAS  CRV peq

     1994

É lançado o Festival Liberdade pela primeira vez, no concelho do Seixal, na Quinta da Atalaia, como forma de comemorar o 20º aniversário do 25 de Abril de 1974. Esta edição contou com grandes nomes da música nacional e internacional como os Delfins, Luís Represas, Maria João e Mário Laginha, Sérgio Godinho, Sétima Legião, Sitiados, Tito Paris e Vitorino.

     2014

Desde a primeira edição, passaram-se 20 anos, retoma-se o Festival Liberdade em 2014, no Largo do Mercado, no concelho da Moita, com o tema 40 anos do 25 de Abril, com o objetivo de potenciar o envolvimento da juventude e do seu movimento associativo. Cerca de 20 associações participaram nos dois dias do festival, que acolheu mais de 20.000 visitantes. O cartaz foi composto por nomes como Banda do Andarilho, Deolinda, Cais Sodré Funk Connection e The Gift.

     2015

À semelhança da primeira edição, o concelho Seixal voltou a ser o local escolhido para receber o Festival Liberdade, desta vez na Quinta da Marialva, em Corroios, o festival recebeu cerca de 30.000 visitantes. Mais de 30 stands de associações juvenis e cerca de meia centena de projetos provam a existência de uma juventude dinâmica na Região. No palco principal atuaram bandas como Skills & The Bunny Crew, Diabo na Cruz, Boombox, The Act-Ups, HMB e Expensive Soul.

     2016

O concelho do Barreiro foi o anfitrião do Festival Liberdade 2016. Esta edição, assinalada pela comemoração da Liberdade, da Paz, dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa e dos Valores de Abril, contou com cerca de 50.000 visitantes e mais de meia centena de estruturas juvenis estiveram envolvidas na organização do evento. Kumpania Algazarra, Dengaz, Richie Campbell, Dead Combo, Carlão e Gabriel O Pensador foram os cabeça de cartaz desta edição e a apresentação, esteve, pela primeira vez, a cargo do Rui Unas, que fez ao vivo e em direto, o seu programa “Maluco Beleza” a partir do recinto do Festival.

     2017

Cerca de 60 mil pessoas passaram, nos dias 16 e 17 de junho, pelo Festival Liberdade 2017, realizado no Parque Urbano de Albarquel, no concelho de Setúbal. Os concertos do palco principal, Palco Liberdade, fizeram vibrar este lugar à beira-mar, com as atuações de Amor Electro, Xutos & Pontapés, Diogo Piçarra, Capicua, Bezegol e Supernova. Pela primeira vez foi possível assistir a curtas-metragens no Festival Liberdade, no espaço Sala Teatro Cinema, onde decorreram também peças de teatro e o encontro do movimento associativo juvenil - representado por mais de de 30 estruturas associativas juvenis da região  - com conversa / debate dedicado aos 70 anos do Dia Nacional de Juventude, assinalado a 28 de março, e aos 55 anos do Dia Internacional do Estudante, assinalado a 24 de março. O Rui Unas apresentou mais uma vez, em direto do recinto do Festival, o seu programa "Maluco Beleza" com a participação de vários representantes do movimento associativo juvenil, da AMRS, da Câmara Municipal de Setúbal, entre outros.